- TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE:

O tratamento pode ser usado para acelerar a recuperação ou aliviar a dor no caso de inflamações crônicas como tendinite, fascite plantar, esporão no calcanhar, bursite ou epicondilite do cotovelo, por exemplo.

Benefícios:

Reduzir a inflamação no local: que permite aliviar o inchaço e a dor local;

Estimular a formação de novos vasos sanguíneos: facilita a reparação da lesão, pois aumenta a quantidade de sangue e oxigênio na região;

Aumentar a produção de colágeno: que é importante para manter a reparação de músculos, ossos e tendões.

Na maioria dos casos são necessárias 3 a 10 sessões de 5 a 20 minutos para acabar completamente com a dor e reparar a lesão e a pessoa pode voltar para casa logo após o tratamento, sem serem necessários cuidados especiais, além de ser praticamente indolor.

- FISIOTERAPIA

Atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura. Tem como aliados, técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcionam do pacientes,  é um método seguro e com eficácia comprovada.

- ACUPUNTURA

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

• Melhora a circulação sanguínea;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição da necessidade de usar remédios;
  • Prevenção de doenças;
  • Aumento da expectativa de vida;
  • Diminuição dos problemas hormonais;
  • Diminuição dos distúrbios de sono;
  • Diminuição de sintomas da depressão e ansiedade;
  • Suavização de estrias e celulites;
  • Aumento da vitalidade e energia;
  • Promoção do relaxamento;
  • Diminuição do stress;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Auxilio no tratamento contra o fumo, álcool e drogas;
  • Regulação dos batimentos cardíacos.

- RPG

A reeducação postural global (RPG) consiste em exercícios e posturas usadas dentro da fisioterapia para combater alterações da coluna como escoliose, corcunda e hiperlordose, além de outros problemas de saúde como dor de cabeça, nos joelhos, quadril, e até mesmo alterações como o pé chato, por exemplo.

Benefícios:

• Os benefícios da reeducação postural global podem ser percebidos desde as primeiras sessões, onde a pessoa se torna mais consciente da sua postura corporal, o que já é um estímulo para que ela se esforce em manter a boa postura durante seu dia-a-dia. Outros benefícios são:
  • Combater a dor nas costas e realinhar a coluna;
  • Eliminar a dor ciática;
  • Curar o torcicolo;
  • Corrigir o posicionamento dos joelhos;
  • Melhorar a respiração e a movimentação do tronco em pessoas com espondilite anquilosante;
  • Solucionar problemas de coluna como hérnia de disco;
  • Contribuir para o tratamento de alterações nas articulações como na dor crônica do quadril;
  • Eliminar a dor de cabeça causada pelo excesso de tensão nos músculos das costas e do pescoço;
  • Eliminar a dor de cabeça e a dor na mandíbula causada por alterações na articulação têmporo-mandibular;
  • Corrigir o pé plano, por permitir uma melhor realinhamento das forças da gravidade;
  • Melhorar a respiração por permitir uma maior amplitude dos músculos respiratórios;
  • Melhorar a posição da cabeça, que em muitos casos está mais para frente, que o ideal;
  • Melhorar o posicionamento dos ombros, que em muitos casos está mais virado para frente.

Nesse tratamento o fisioterapeuta analisa toda a postura da pessoa e indica os exercícios que ela precisa realizar para fortalecer os músculos mais fracos e alongar os músculos, tendões e ligamentos necessários para realinhar todo o corpo.

CONTATO

Endereço:

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 – Conjunto 2501

Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP.

Telefone: (11) 5183 - 3884

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Clínica Ojén 2019® // Todos Os Direitos Reservados.